sábado, 31 de outubro de 2009

Um Blog a Visitar


Boas Pessoal

Temos ai mais um escritor em grande a relatar as suas experiências nas viagens que efectua.
Dá vontade de um gajo roubar a roupa e enfiar-se na mala e fazer uma surpresa na chegada ao hotel.....

Meu caro amigo Gomes Antão, continue assim, porque é sempre um prazer ler as experiência de alguém que gosta de palmilhar esse mundo..

Um grande bem haja do pessoal todo da Vila de Sintra ao Gomes Antão

http://www.gomesantao.blogspot.com/

P.S - Eu acho que não me enganei no link..... aos poucos o meu amigo vai lá.

Um grande abraço ao pessoal todo

João Fontan

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ai está ele

Boas Pessoal



Como devem imaginar, estou a escrever estas linhas, pois o mais novo rebento oriundo da Vila de Sintra, já nasceu, ou seja mais um barrasquinho a juntar aos tantos que havia nesta linda Vila.









De seu nome Matias Fontan (mais conhecido como Armindo Fontana), nasceu c/ 3280kg, 50cm de altura e tanto a mãe como filho estão bem.



Aproveito este momento para fazer um reparo, ou seja, eu bem sei que a mãe carrega c/ eles durante 9 meses, fazem o parto, dão de lhes mamar, ok sim senhora tudo, mas e o pai???



A minha pergunta vai neste sentido! á mãe dão anestesia na epidural, a mãe c/ uma ganda pedra, isto tudo é lindo, não me doí nada, quando é que ele nasce... ah Sr. Doutor estou a ter uma ligeira moinha novamente, será que dá para me dar uma nova injecção... ah claro minha menina, não queremos que a mãe sofra... E O PAI??? HUM.





Está um gajo á rasca, muita nervoso e nada, não digo para darem a epidural toda a um gajo como fazem á mãe, mas pelo menos um bocadinho, tipo para um gajo relaxar...




Outro assunto é o seguinte:

Esta um gajo no quarto a mulher a ver elefantes cor de rosa (depois da epidural), vem a médica, calça a luva e toca de dar toques na mulher... (Está c/ a pedra e ainda por a tocarem-lhe.... dasss e mais uma vez ao pai não toca nada)


Bem pessoal quero agradecer a todos o vosso carinho e ajuda á famila Fontan, nesta nova etapa da nossa vida, onde vocês todos fazem parte dela, sim não é só dizer, epá o Fontan teve um puto, ganda pinta e depois cagarem no assunto, se estamos todos unidos é para irmos todos unidos até ao fim... pelo menos até ao puto casar, depois disso acho que o podemos deixar seguir a sua vida, até lá vai ter de levar com o PESSOAL DA VILA DE SINTRA.


Em meu nome pessoal da Rute e Matias, um grande bem haja a todo o pessoal.


João Fontan

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ai.... ai.... ai....ai

Boas pessoal


Isto de um gajo estar á espera que ele nasça é difícil, muito difícil mesmo e depois o pior é:


Entra a médica, põem a mão e diz, vou chamar o medico anestesista.


Vem o medico anestesista e põem a mão e diz, ah ok sim senhora tudo bem, mas vamos preparar a mãe... vou chamar a enfermeira...


Dão-lhe a anestesia na epidural e começa a minha mulher para mim, isto é bom, ganda pedra...



E para mim nada, dass, não está certo o pai sofre tanto ou mais que a mãe...


Bem pessoal vou dando noticias sobre o decorrer da situação.


Um grande abraço ao pessoal todo


João Fontan

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

5 ª JORNADA LIGA FUTSAL SINTRA

Boas pessoal..
5ª Jornada e ultima da primeira volta, jogo entre o 1º e 2º classificado
PESSOAL DA VILA 3 - 1 CLINICA SANTA CRUZ.
Grande jogo de futsal jogado a um ritmo bastante forte, com uma primeira parte muito equilibrada com oportunidades em ambas as balizas, chegando ao intervalo com 0 -0.
Na segunda parte vimos talvez uma das melhores exibições da equipa do PESSOAL DA VILA.
Grande dinamica ofensiva e grande coesão defensiva ou seja o conjunto funcionou na planitude.
A nossa equipa preferiu jogar no erro do adversário ( e bem ) e começou a criar grandes oportunidades de golo chegando ao 3-0 com naturalidade. Já no ultimo minuto a equipa adversária beneficiou de uma grande penalidade ( muito duvidosa ) reduzindo para 1- 3.
Dá gosto ver uma equipa com jogadores nascidos ou criados na Vila jogar nesta liga.

EQUIPA:
QUIM ( guarda- redes )
NELSON ( guarda- redes )
JONAS ( cap )
PEDRO VICENTE
TOZINHO
TIAGO
TOCA
FRANCÊS
PICO
MIGUEL OLIVEIRA
MISTER:
NUNO GONÇALO

NOTA: grande apoio do CACO ( lesionado ) XICO TINO ( ainda em ramadão ) FONTAN ( em processo de reavaliação ).
Esta semana o treino é na quarta-feira ás 20h 45m no ringue da praia com vista a preparação da 6ª Jornada: PESSOAL DA VILA - ÁGUA E SOLVENTE
Jogo na Sexta- Feira ás 21horas no local habitual ( Janas ).

Abraço
Onasji

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

4ª JORNADA LIGA FUTSAL SINTRA

Boas pessoal..
4ª Jornada da liga Futsal de Sintra... PESSOAL DA VILA 2 - 1 DIABOS Á SOLTA.
Este jogo tornou se bastante dificil para a equipa do Pessoal da Vila, a forma como o adversário defendeu criou algumas dificuldades. A nossa equipa também não esteve numa noite muito inspirada daí ter sentido as tais dificuldades, pois há dias em que a bola custa a entrar.
Notou se algum nervosismo em alguns jogadores, situação a evitar no futuro pois a equipa é experiente e sabe tirar partido disso mesmo.

EQUIPA: NELSON
PICO
JONAS ( cap )
TIAGO
TOZINHO
MIGUEL OLIVEIRA
FRANCÊS
TOCA
JOÃO MARIA

MISTER : NUNO GONÇALO

De realçar a presença e o apoio dado pelo PEDRO VICENTE ( castigado ) CACO ( lesionado ) QUIM ( lesionado ) e CHICO TINO ( ramadão ).
Proxima jornada Sexta-Feira ás 23horas PESSOAL DA VILA - CLINICA SANTA CRUZ.
Concentração ás 21h 30m no Miranda ( ribeira de Sintra )

Abraço
Onasji

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A pedido de varias Familias


Boas pessoal


Aqui vai a noticia sensação deste Outono, bem não é assim tão sensacional.....


A verdade é esta, houve mais uma desistência no grupo dos solteiros, grupo este que vai ficando cada vez mais pequeno, apesar de haver alguns resistentes que teimam em lá ficar, mas isso, temos tempo e tempo é tudo o que muitas vezes nos falta...




Aqui a familia Fontan c/ a nova aquesição Rute Fontan.


Com o aproximar da chegada do Matias, ambos queríamos que este nascesse no seio de uma família unida pelo matrimonio (ah ok sim senhora tudo bem, mas come antes uma peça de fruta, ela bateu com os pés na parede e eu tive de me fazer á estrada ou seja tive de lá ir). Assim decidimos ir á conservatoria, falamos c/ o conservador, que por sinal, não se percebia nada do que dizia (ainda hoje estou para saber se estou ou não!!! pois afinal não assinei nada....) e no fim estava constituída a família da Silva Fontan.


Eu e a minha witeness... quem mais...


Já devem ter percebido quem se casou, o Miguel Fontan não foi, pois esse casou há já alguns anos atrás, sim fui eu....



A nova familia estava formada, aqui na presença das respectivas testemunhas


Dia 09 Outubro de 2009 passei para o club dos casados, não que estivesse mais que casado e voltado a casar, mas... agora é oficial e com papeis e tudo, custa a acreditar, mas é verdade..

Aqui vai a verdadeira prova.... a anilha


De resto quero agradecer todo o apoio que me foi dado por parte do pessoal na conquista de mais esta etapa da minha vida e por outro quero pedir desculpa, pois não houve despedida de solteiro, mas sinceramente, solteiro era coisa que eu já não era...


Um grande abraço da família Fontan, á espera da chegada do rebento Matias Fontan.


Um grande bem haja a esta enorme família que é o pessoal da Vila
João Fontan & Familia

3ª JORNADA LIGA FUTSAL SINTRA

Boas pessoal..
Mais uma jornada e mais uma vitória da Equipa do Pessoal da Vila.. PESSOAL DA VILA 5- 2 SINTRA Fc.
Jogo muito dificil para a nossa equipa, principalmente na 1ª parte. A equipa adversária mostrou conhecer bem a nossa equipa pois percebeu se desde o inicio a forma aguerrida como disputou cada lance.Depois de estabilizar o seu jogo a Equipa do Pessoal da Vila tomou conta das operações dominando por completo o adversário,podendo mesmo ter conseguido um resultado mais dilatado.

EQUIPA:
QUIM
NELSON MARTINS ( 2ª parte )
JONAS ( cap )
PEDRO VICENTE
TOZINHO
TIAGO
TOCA
PICO ( lesionado )
MISTER:
NUNO GONÇALO

De realçar o apoio do nosso companheiro e tesoureiro CHICO TINO..
Terça-Feira mais um treino ás 20h 30m no ringue da praia.
4ªJORNADA Sexta-Feira ás 21horas PESSOAL DA VILA - DIABOS Á SOLTA.

Abraço
Onasji

domingo, 11 de outubro de 2009

A Vida Politica







Boas Pessoal


Foi com imensa pena que a nossa passagem pela vida Politica regional, ficasse apenas a 6 votos de garantirmos a nossa presença na Junta de freguesia da São Martinho. Com isto não quero dizer que a minha opinião em relação aos políticos estivesse outra vez em cima, pelo contrario, com estas eleições a minha opinião sobre os políticos continua a ser a mesma......






Cambada.....






Bem não posso dizer mal, porque estava numa lista, se é que se pode chamar lista aquilo, onde o grande derrotado da noite foi sem duvida o grande João Pedro Miranda, esse grande amigo de Sintra á procura de mais um mandato na junta de São Martinho, derrota essa que foi para um bacano, que nem é de Sintra e ainda por cima quando esteve e está, na Sociedade, arrebentou com o orçamento da mesma em 6 meses de gestão.... bem mas eu não estou aqui para falar sobre isto mas sim pela minha passagem na vida politica.






Foi curta, muito curta mesmo, alias não me lembro de ter uma passagem tão curta por algo. O projecto era realmente ambicioso, porque fazer 20 minutos em 1/2 hora não é fácil, porque prometer 3 para fazer 10, ainda mais difícil, mas lançamos mãos á obra e fomos para a frente com o projecto, nós fizemos jantares de angariação (Miranda, Miranda, Miranda) (Com Miranda a junta anda), fizemos comícios espontâneos (Juntamos dezenas de apoiantes... Miranda, Miranda, Miranda) enviamos SMS ( Miranda, Miranda, Miranda), jantamos com famílias para se tentar sacar os máximos de votos, mas enfim o povo escolhe e escolheu...






Bem eu só queria mesmo escrever aqui umas linhas, pois há já bastante tempo que nada escrevia e pelos vistos depois disto acho que vou ficar bem mais uns tempos sem escrever ( Miranda, Miranda, Miranda) de resto tudo tranquilo..






Já estou e escrever muita merda e não dizer nada, acho que fiquei com o síndroma de politico....






Bem pessoal, assim me despeço, gostei de voltar a dizer aqui umas babozeiras, deve ser do ar de Fontanelas, sim já estou a morar em Fontanelas(como ninguém soubesse) e o Matias Fontan está quase a chegar...






Hoje, quando fui votar encontrei o nosso amigo Minhoca (sim ainda vota na Vila, assim é que é) e deu-me a noticia que foi avô há 2 semanas, sim o Camélia já é pai de uma menina, a Inês, está tudo bem com ela e com a mãe.






Um grande bem haja ao pessoal todo da Vila e até breve.






João Fontan

sábado, 3 de outubro de 2009

2ª JORNADA LIGA FUTSAL SINTRA

Boas pessoal..
Realizou se ontem Sexta-Feira a 2ª Jornada da Liga de Futsal Sintra.O jogo entre o Pessoal da Vila e o Mem Martins SC teve duas fases destintas,na primeira parte houve grande equilibrio chegando ao intervalo com o resultado 1-1. Depois de feitas as devidas correcções pelo Mister Nuno Gonçalo( xixila )a equipa entrou na segunda metade determinada, alcançando um resultado dilatado 8-1. De realçar mais uma vez o espirito de grupo existente na equipa,pois nota se que tem feito muita diferença em relação aos adversários.Este jogo teve também um espectador especial, nomeadamente o candidato á junta de freguesia da Vila , JOÃO PEDRO MIRANDA que quis pessoalmente demonstrar o seu apoio á equipa da terra.

JOGO: PESSOAL DA VILA 8- 1 MEM MARTINS SC

Equipa: QUIM
JONAS ( cap )
PEDRO VICENTE
MIGUEL OLIVEIRA
TIAGO
PICÓ
TOZINHO
TOCA
CACO( lesionado )
Mister: NUNO GONÇALO

terça-feira a equipa volta a treinar no ringue da praia ás 20h 30m, com vista á preparação da 3ª Jornada que se realiza Sexta-Feira ás 21horas com o jogo: PESSOAL DA VILA - Fc SINTRA

abraços
Onasji