domingo, 21 de outubro de 2007

Analise do Jogo































Boas Pessoal

Conforme prometido vamos analisar a 1ª jornada da Liga de Futsal do MaçaSpot, o jogo, as jogadas, os protagonistas e acima de tudo a vitória da equipa do Pessoal da Vila de Sintra, Maças Club/Cantinho Lord Byron/SegurSintra.
Vamos começar pelas baixas no seio da equipa:

Gomes Antão - Com uma costela partida durante um treino.
Pedro “Cantatori” Vicente – Entorse no pé direito contraído durante um treino
Vitor “Vitinho” Titão – Entorse no joelho direito contraído durante um jogo treino
Paulo “Paulana” Nunes – Por motivos pessoais durante um treino

O Jogo

Um jogo difícil no qual a Equipa do Pessoal da Vila de Sintra, foi sempre superior, mostrando a garra que nos é habitual. Uma vitoria expressiva por 5-0 perante a equipa Manata do Mucifal que revelou alguma qualidade, mas insuficiente para contrariar os argumentos da equipa do pessoal que estava numa noite inspirada.
Registe-se também o excelente ambiente proporcionado pela claque que se deslocou ao campo do MaçaSport para dar todo o apoio á equipa do pessoal da Vila, notando-se desde já uma grande empatia entre adeptos e jogadores, destacando-se neste caso o avançado João “Gases” Fontan. Ficou a ideia de que há bases e matéria para se fazer uma boa liga.

Destaques Individuais:

Nelson “Picanço” Martins – Noite sem grande trabalho no qual se destaca 2 saídas corajosas aos pés do adversário e uma estirada com defesa para canto, de resto seguro e concentrado.

Paulo “Pico” Garcia – Irrepreensível na defesa envolvendo-se sempre que possível nos lances de ataque tentando criar desequilíbrios, de resto uma actuação muito positiva.

João “Jonas” Anacleto – O motor da equipa, defendendo bem e pegando no jogo lançando ataques venenosos sobre a equipa adversaria. Autor de um Hat-Trick, nota muito positiva para este jogador. A noite deste jogador só ficou manchada pela não concretização de uma grande penalidade.

Ricardo “Caco” Torres – Não comprometeu fazendo o que lhe foi pedido, nota positiva para este jogador.

António “Tocá” Carlos – Esforçado tentando aqui e ali imprimir alguma velocidade, de resto cumpriu bem.

António “Tozinho” Anacleto – Dificuldades no inicio do jogo, soltando-se com o passar do jogo, fazendo uma exibição positiva, coroada com o excelente golo na marcação de um livre.

Vasco “do Beco” Serra Santos – Exibição positiva deste jogador, revelando aqui e a ali algum nervosismo ainda assim autor de 1 golo e sofrendo uma grande penalidade.

João “Gases” Fontan – Entrando nos minutos finais com o resultado já feito tentou cumprir com o que lhe foi pedido. De realçar a empatia entre a torcida e este jogador, a rever (domínio de bola com o peito). Procura incessantemente o golo.

Francisco “Xico Selos” Mendes – Não utilizado, mas sempre apoiando a equipa do lado de fora e incentivando os colegas.

Carlos “China” Andrade – Não utilizado, pôs ao serviço da equipa a sua experiência como treinador ajudando e bem o Mister.

Treinador

Nuno “ Chichila” Torres – Treinador com carisma, revela no banco grande tranquilidade nas suas decisões. Começa a Liga com o pé direito, o que é sempre bom.

O proximo jogo da equipa Maças Club/Cantinho Lord Byron será na proxima 6ª feira ás 23h, onde todo o apoio será bem vindo...


Um grande abraço ao pessoal todo


João Anacleto/João Fontan

5 comentários:

Anónimo disse...

Meus rapazes da Vila de Sintra, sou uma velha lenda da vossa terra e por um acaso passei na sexta feira pelo campo e reparie no jogo de futebol.
O que mais me impressionou foi o vosso espirito de grupo, de entre ajuda, aí esteve a diferença de entre as equipas.
Continuem assim porque já andam na boca do povo, todo o conselho de sintra fala de vocês, já vos chamam de equipe implacavel, os exterminadores na bola.
Um grande Abraço da velha lenda

Anónimo disse...

Grande equipe de futebol, voces já jogam á muito tempo juntos?
Voces jogam de olhos fechados, tiram um jogador e metem outro e o jogo rola na mesma, isso já deve ter muito trabalho tecnico e tactico!
Não deviam participar naquele torneio, aquele torneio é só para reformados e voces são muito competitivos, bolassssssssss
Assim não vale

Anónimo disse...

De facto estava um pouco nervoso, fruto da responsabilidade em jogar ao lado de grandes individualidades como aquela referência do beco e o grande impulsionador da ascenção desta rua(João "Jonas) Anacleto, é que para quem não saiba os primeiros pontapès numa bola por mim dados foram ao lado deste jogador, tambem ele me ensinou a espaços os trilhos do caminho da infância, o que para mim foi algo emocionante, pois há muito que não jogava com ele.
Emoções à parte, saliente-se aqui que os golos foram construidos com jogadores oriundos da escola do beco, essa rua que hoje se ve perdida em comercio e que em nada beneficia a continuação gestora de futuros talentos, acrescente-se com muita pena minha...
Para finalizar, queria deixar aqui uma palavra de apreço e de muito orgulho, que é fazer parte deste grupo. Ja fiz parte de alguns grupos mas em nada se parece com este, não so por ser de infancia, mas pelas carcteristicas que o definem e de uma coisa tenho plena certeza:

NÃO HÁ NINGUÉM COMO A MALTA DA VILA

A todos um grande bem haja.

Vasco do Beco

Anónimo disse...

Tenho muitas saudades do pessoal da vila. Há muitos anos fiz parte dessa grande familia, infelizmente hoje já não...fiquei muito contente por ver o vosso blog, recordar pessoas que há muito nao via e ver como continuam unidas.É bonito... beijocas grandes a todos e em especial ao João Fontan... ficam as boas memórias e as saudades CONTINUEM ASSIM RAPAZES

Anónimo disse...

A VILA É UMA FAMÍLIA...
Abraços CACO