sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Um convite especial

Boas Pessoal

Foi por fonte anónima e fidedigno, que o Blog do Pessoal da Vila soube que vai haver uma nova aparição(não da Nossa Senhora de Fátima) mas sim dos grandes Diamantes Negros.
A comemoração dos seus 50 anos, vai ser realizada na nossa SOCIEDADE UNIÃO SINTRENSE no dia 25 Janeiro, sendo esta aparição(sim dos diamantes negros) feita á antiga ou seja, vai-se realizar uma matine bem ao estilo dos anos 60... claro que lá vamos nós mais uma vez tirar os trapinhos dos guardas-fatos, por ao ar, para um gajo não ir a cheirar a naftalina para o Baile.

Existe desde já varias confirmações que vão aumentado há medida que este magnifico evento vai ser divulgado.

Armando Jorge, da ultima vez disseste que querias ir dar um pezinho de dança mais a tua dama, aqui fica desde já o convite feito a todos os Belfi, para se juntarem a este lindo encontro de gerações que desta vez vai ser feito na nossa linda terra.
Vamos lá a marcar na agenda esta data para não haver desculpas, ah ok sim senhora tudo bem, mas o meu fisioterapeuta não está cá e está a dor-me as costas ou então a desculpa, epá os meus joelhos estão outra vez a doer ou a pior delas todas, apareceu-me a gota....

Vai ser giro podermos estar todos juntos neste belo convívio.

Um grande bem haja a todo o pessoal

João Fontan


A visitar

Boas pessoal

Dois sitios a visitar na net.

http://picasaweb.google.com/lismanel/BaileDeOutono?authkey=BntCAsyEpdo#

diamantesnegros.org

Com um abraço ao pessoal todo

João Fontan

De mim para vocês

Boas Pessoal

Deixo vos aqui uma dança muito especial...


http://elfyourself.jibjab.com/view/IS9Lv7DdpaYczmYIRh0D

Têm de seleccionar e voltar a colar para apreciar esta maravilhosa dança...

Com votos de boas danças

João Fontan

Cantinho do Lord Byron

Boas Pessoal

Aqui ficam algumas fotos enviadas pelo nosso sempre brilhante Vitinho Titão... sempre com muito trabalho, principalmente aquela esplanada, ora está cheia ora está vazia, por vezes tenho pena dele.


Com um abraço ao pessoal todo

João Fontan



quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas Festas

Boas Pessoal

Não sendo palavras minhas, mas sim de uma cliente minha, gostava de as partilhar com todos vocês.

Continuação de boas festas a toda a família da Vila de Sintra

João Fontan

"Estimados Amigos:



Estamos novamente a viver uma época Natalícia, mais um Ano que está a terminar, mas as pessoas andam tristes e desorientadas…Parecem perdidas e sem rumo, muito aflitas com tudo e com nada, muito voltadas para si mesmo e mesmo assim infelizes e angustiadas…Porquê? Quero apelar a todos para viver ao máximo com toda a alegria, pois esta é transmissível e saudável. Vamos viver esta época como se fossemos crianças e tudo à nossa volta fosse um mundo perfeito…Vamos “fingir”, Vamos Amar o próximo e respeitar os valores dos nossos amigos, conhecidos e os demais figurantes que surgem na nossa vida!



Meus amigos temos de agir, temos de reagir, como se cada dia fosse singular, não podemos abdicar de ser felizes por coisas pequenas, temos de ser felizes e percorrer este sentido obrigatório!



Ser feliz está ao nosso alcance e por isso não vamos complicar! Vamos é sentir o Natal a tocar dentro de nós e dar as mãos numa roda gigante e cheia de luz.



Este ano e cada ano que passa o espírito de Natal vai perdendo a magia…Não podemos deixar que esta festa mundial de paz e esperança seja esmagada por uma angústia e persistimos em sentir…



Não quero que esta mensagem transmita tristeza, mas que aqueça os vossos corações!!





Um Natal repleto de muita saúde e paz e Um Novo Ano simplesmente mágico."

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mensagem de boas festas

Boas Pessoal

Não gostava de deixar passar esta quadra, sem desejar a todos os familiares, amigos e conhecidos da Vila de Sintra uns sinceros votos de boas festas e um 2009 cheio de saúde e sucessos.
Nesta nossa família cada vez mais unida e sem interesse nas amizades que nos une e é por isso que eu tenho muitas vezes necessidade de escrever algumas palavras aqui, porque vejo vidas tão mesquinhas e tão preocupadas c/ a vida dos outros que não vêm a tristeza que é a sua própria vida... vamos deixar-nos dessas merdas e viver a vida como ela merece ser vivida, porque qualquer dia nada disto interessa(principalmente quando tiveres lá debaixo a ser comido pelos bichinhos... por isso é que eu quero ser cremado, dass).

Neste mundo cada vez mais egoísta, nesta nossa Vila ainda se vê em muitos a amizade que nos une a vir muitas vezes ao de cima. Tenho pena que o nosso exemplo não seja seguido por muito mais gente, pois acredito piamente que iríamos ser muito mais felizes e que todo este sentimento de tristeza que muitas vezes se apodera de nós, se iria dissipar muito mais depressa.

Mas não falemos de tristezas, mas sim de alegrias, pois estamos na quadra dela.

Mais uma vez os meus mais sinceros desejos de umas FESTAS FELIZES E DE UM 2009 com tudo de bom para vocês meus amigos e suas famílias que são também a minha família.

Um grande bem haja a toda a família da Vila de Sintra

João Fontan



quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Nossa Senhora do Cabo

Boas pessoal

Estas fotos e respectivo texto são da inteira responsabilidade do Sr. Armando Jorge, ilustre representante dos Belfios neste Blog.
Mais se afirma que este senhor não sofre de qualquer doença mental, como tal encontra-se no inteiro sentido de responsabilidade para escrever neste Blog.

As palavras foram escritas e vão ser transcritas na inteira originalidade do escritor.

Com um abraço ao pessoal todo

João Fontan

"Como dos mais velhos deste grupo e habituado a ver um pouco de tudo, há uma coisa que gostaria de referir, é o convívio e a intercomunicação entre gerações do belfi, ou seja, embora já com algumas dificuldades próprias da idade (da minha pelo menos! ah! e do Minhoca também...), dá-me muito gozo ir jogar todos os Domingos com uns rapazinhos bem mais novos que eu, alguns com uns dons p'ra bola como existem poucos.

Deus deu-lhes uns pezinhos de jeito e eles não se fazendo rogados, têm aproveitado e ganho uns prémios, pelo menos é o que vejo muitas vezes publicado no blog , para além das grandes jantaradas e das pretensas grandes bezanas que parece que acontecem por vezes.

Assim, para variar, gostaria de vos mostrar a outra faceta de alguns desses meninos, que penso que ser uma novidade no blog, onde mais uma vez está presente a "união de gerações da vila", em volta de um acontecimento importante, que se passou ainda não há muito tempo atrás, mas que acima de tudo serviu para nos juntar mais uma vez e rever alguns com quem não estávamos há muito tempo"

Armando Jorge





quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Baile de Outono






















Boas pessoal

Foi com enorme prazer que o pessoal da Vila foi a um convívio organizado pela comissão de festas da Nossa Senhora do Cabo, com repasto e um baile a seguir sempre com a boa musica daqueles que são como o "vinho do Porto", OS DIAMANTES NEGROS.

Foi giro ver varias gerações naquele baile, eu pessoalmente e com muito orgulho, tive o prazer de levar a minha mãe a jantar e a bailar connosco, pena foi que apesar da nossa juventude, era ver os putos novos sentados e os ditos velhadas a pular ao som dos 4 magníficos.

Desde Rolling Stones a Shadwos e alguns originais os Diamantes Negros tocaram de tudo para animar a festa, festa essa que decorreu até tarde... gostava de ver era alguns que andaram lá a pular no dia a seguir, era só atroses e devia doer alguns músculos que eles desconheciam.... estou a gozar é claro, era um prazer ver a energia daquele pessoal todo a dançar.
Pena tenho que não haja mais iniciativas deste género, pois o convívio entre as diferentes gerações é saudável e muito bom para todos nós.

Um grande bem haja a todos vocês

João Fontan

Jantar dos Belfi 2008













Para o "grande blog"

"Mais uma vez teve lugar no passado dia 31 de Outubro, dia das bruxas, o jantar da malta da vila , dos quarentões, alguns já a caminho do cinquentenário.

O jantar, muito fraquinho, sem ritmo, que, apesar da tentativa da organização não deu para aquecer, será melhor para a próxima.As fotos que junto foram poucas e nem sequer foi possível reunir o grupo no seu total!

Até para o ano.... que será melhor concerteza....assim esperamos!!!"

Armando Jorge

P.S Segundo fonte anónima, à varias fotos que não foram postas aqui, para não ferir susceptibilidades de algumas pessoas que possam ver o Blog....
Mas reparem aonde é que os meninos foram jantar, ao mesmo restaurante onde os setentistas foram e houve aquele pequeno show... e agora venham os Belfios dizer que, a ok sim senhora tudo bem mas a maquina não tirou mais fotos... ahahahahah é mesmo a mandar areia para os olhos de um gajo...

Um grande abraço dos setentistas a todos os Belfios

João Fontan

Torneio da praia/Janas

Boas pessoal

Mais uma vez o pessoal da Vila é CAMPEÃO, pela 3ª vez consecutiva ganhamos o torneio da Liga da Praia/Janas.
Tenho de realçar a nossa equipa, não só, em termos desportivos, mas também em termos organizativos e de união da equipa.
Tenho pena que outras equipas que entraram neste torneio, em vez de virem dizer mal para o site de quem organiza, provem que são melhores em campo...

Mas como não é isso que quero realçar, mas sim a equipa do Pessoal da Vila que mais uma vez provou a sua grande grandeza desportiva e organizativa.

Um grande bem haja a todos aqueles que nos querem bem.

João Fontan