sexta-feira, 19 de março de 2010

ENTREVISTA DO BLOG













Aqui vai:

NOME: Nuno Gonçalo Torres
IDADE: 37
ALCUNHA: Chinchila
EQUIPA: Maria Saudade, os verdes, os campeões…
POSIÇÃO: Todas as do Kamasutra, mas já me custa fazer algumas…

LOCAL ONDE VIVIAS NA VILA?
Rua da Ferraria

DEPOIS DE MAIS UMA VITÓRIA NA LIGA, QUAL O SEGREDO PARA O SUCESSO?
Em termos de grupo (porque nós somos de facto um grupo), o segredo é a união e o rigoroso cumprimento da estratégia delineada para cada jogo, depois de horas e horas de observação dos adversários, em Vídeo, DVD e já temos alguns Blue Ray.
Mesmo quando as coisas não começaram bem, e estivemos a perder em alguns jogos, soubemos manter a coesão e ninguém nos viu desnorteados e a discutir, que foi uma coisa que aconteceu a outras equipas, que eu acho que tinham mais futebol para dar, caso fossem tão organizadas como a nossa.
No plano individual, trabalho, trabalho, trabalho e muito suor, porque devem pensar que é fácil marcar os “putos” que não param de correr um minutinho que seja, para um gajo respirar…

FOI MAIS DIFICIL A 1ª OU A 2ª EDIÇÃO?
Para mim foi mais difícil a 1ª edição, devido à lesão que tive, porque se sofre muito mais estando de fora.

QUAL DAS VITÓRIAS TEVE MAIS SABOR?
Para ser sincero, todas as vitórias são saborosas, porque dão motivo de conversa e convívio entre amigos, em Janas ou onde for o repasto a seguir ao jogo J

FALOU SE MUITO NO SISTEMA.. A TUA EQUIPA MOSTROU SEMPRE UMA GRANDE ATITUDE E TENTOU SEMPRE ALIAR SE DESSE TIPO DE COMENTÁRIOS, COMO É QUE REAGES A ELES?
Não sei o que é isso, ele até pode existir, mas eu não lhe conheço o rosto…
De facto em alguns jogos nesta edição, houve algumas decisões de arbitragem estranhas, em desfavor da nossa equipa, mas eu não acho que seja o sistema, acho que os erros fazem parte do jogo e vão sempre existir.

FALA SE EM SORTEIOS PARA A 3ª EDIÇÃO DA LIGA.. CONCORDAS OU PARA TI ESTAVA BEM ASSIM?
Sem querer parecer parcial, porque eu faço parte dos bicampeões, eu acho que as equipas estão equilibradas, até porque ver uma equipa no papel, é muito diferente de ver depois a evolução das mesmas no campo.
Eu quero é participar nestes convívios, por isso se acharem que o sorteio é a solução para estes convívios perdurarem por muitos anos, venha ele. Mas acho que tem sempre de ser um sorteio com algumas condicionantes, porque o nível etário e físico dos jogadores é muito diversificado, por isso não pode ser um sorteio puro, porque pode originar equipas muito desequilibradas.

QUAL É A TUA OPINÃO EM RELAÇÃO AOS ADVERSÁRIOS?
É tudo malta porreira e sinto-me um privilegiado de jogar com alguns à 30 anos, e espero jogar mais 30 pelo menos J

O POSITIVO E O NEGATIVO DO TORNEIO, CLARO QUE A PERGUNTA SE REFERE SÓ AO ASPECTO DESPORTIVO( JOGO JOGADO ):
Pela positiva posso destacar, o nível das exibições de alguns jogadores menos consagrados, porque os outros já toda a gente espera que acabem por decidir os jogos.
Pela negativa tenho de destacar a ausência de controlo anti-doping, porque eu vi alguns adversários claramente dopados, que pareciam que cuspiam fogo, aliás se houvesse por ali uma chama, ia ser uma tragédia, porque o teor inflamável dos esteróides (bagacinho da beira baixa) era muito elevado J

QUAL É A TUA OPINIÃO EM RELAÇÃO A ESTES EVENTOS?
Este eventos são muito importantes, para manter o belo espírito de amizade que une esta malta toda. Acho que temos é de começar a pensar em outras modalidades complementares, mais relaxantes, para combater o stress da competição futebolística, tipo Pesca desportiva, Tiro com arco e Xadrez.

QUANTAS VEZES FAZES DESPORTO POR SEMANA?
Uma ou duas.

QUANDO ERAS MAIS NOVO NA VILA ONDE É QUE JOGAVAS Á BOLA?
Acho que corri todos os pontos possíveis e imaginários, vou tentar não me esquecer de nenhum: Escola do Arraçário, Parque da Liberdade, Fundo do Paço, Beco, Rua das Padarias, Rua da Ferraria, Boiça, Quinta da Serra.
Resumindo, após a escola, saía a convocatória e a trupe deslocava-se para o local indicado.

QUAL É O TEU CLUBE?
S.L. Benfica

QUAL O JOGADOR QUE TE REVÊS?
Rui Costa, pela qualidade do passe longo J

HOBIES?
Cinema, Desporto, e eventos gastronómicos com a malta

MUSICA?
Eu consigo gostar de vários géneros de música, mas acho que posso destacar The Cult, Pearl Jam e U2.

MAIOR VIRTUDE?
A boa disposição e alegria que normalmente me acompanha no meu dia-a-dia.

MAIOR DEFEITO?
Para a maioria dos meus grandes amigos, que é tudo lagarto, é ser um grande lampião.

DEIXA UM COMENTÁRIO:
Espero dar muitas entrevistas destas no futuro, é sinal de que estes ou outros eventos, se mantêm.
Além disso, apesar de ter morado na Portela a maior parte da minha vida, é com muito orgulho que me considero um “gajo da Vila”, faço parte do “pessoal da humidade”, dos grandes amigos “…que fumam todos pelo mesmo cigarrinho (eu nunca fumava J) …”, por isso um grande bem aja para este grande grupo de amigos que é o Pessoal da Vila.

Um abraço,

Nuno

Sem comentários: