sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Como amigos do Bar Fonte da Pipa

Boas Pessoal

Passou muito tempo desde que nada escrevemos aqui no Blog do pessoal. A nossa vinda aqui hoje, passa-se pela enorme tristeza com que vejo um amigo de infância a quem está a querer ser retirado o seu ganha-pão. Soubemos da existência de um baixo assinado, impulsionado por umas pessoas que nada têm a ver c/ a Vila, para fecharem os bares da Vila, mais concretamente o Bar Fonte da Pipa.

Nós pela amizade e pelo bom-nome da verdade, queremos divulgar algo que achamos extremamente injusto e sem cabimento. Como todos nós sabemos, o Bar Fonte da Pipa, já existe á décadas, local por onde todos nós fizemos varias romarias e ainda hoje o fazemos, não com tanta frequência como o desejaríamos. O Bar Fonte da Pipa, foi para muitos de nós, o nosso primeiro local de trabalho e diversão, quantos de nós é que não namoramos, começamos namoros, acabamos namoros, festejamos aniversários, passamos por lá no dia do nosso casamento, despedidas de solteiro, choramos, brincamos e criamos amizades que ainda hoje perduram. Quantos???

O ambiente que hoje se vive no Bar Fonte da Pipa, foi impulsionado pelo gerente, ambiente esse que passa pela simpatia, respeito pelos clientes, moradores e pela Vila. Somos testemunhas do cuidado existente em preservar o bom ambiente, tanto dentro do Bar como fora dele.

O que mais nos entristece, foi no abaixo-assinado, termos visto nomes de pessoas que durante anos e anos, beberam e “esqueciam-se da carteira”, raramente pagaram o que quer que fosse, gozavam com a situação e mesmo assim a gerência, por amizade matava-lhes a sede. Pena que as pessoas se esqueçam de quem lhes faz bem. A surpresa nem foi muita, pois sabemos como esse tipo de gente é, com a mania do jet-set, pensando que são superiores a todos os outros.

Vimos por este meio pedir ao pessoal todo da Vila, para nos unirmos em torno desta causa (o bom nome do Bar Fonte da Pipa e do seu gerente).

Agradecemos que façam os vossos comentários no nosso Blog.

O Pessoal da Vila de Sintra

68 comentários:

João Fontan disse...

A 1ª vez que fui despedido, foi no Bar Fonte da Pipa.. como é que é possivel isso acontecer??? mas nunca deixei de acarinhar e ajudar quem me sempre acarinhou e me fez bem. Nunca me vou esquecer do blusão c/ a letra "J" nas costas...

Não vou desistir de ajudar o Bar Fonte da Pipa e a sua gerencia.

Amigo não te vamos virar as costas como alguns...

Anónimo disse...

Tiago

Para que fique registado..

Lá para o inicio da decada de 90, pelas duas da madrugada apareceu no Bar uma certa pessoa. Entrou... Olhou... Espreitou e disse... TIAGO VEM DEITAR-TE SFF.

Era a minha Avó, a grande Alexandrina.

Um bar onde tudo aconteceu... Forte Abraço e muita energia positiva.

Estarei contigo e com esta causa

Anónimo disse...

Meu querido amigo Joel...
venho manifestar te todo o meu apoio neste momento dificil que te estão a provocar!
Eu sei e conheço muito bem a realidade do Fonte da Pipa e a forma como tu trabalhas, assim como a tua preocupação em preservar um bom ambiente dentro e fora do Bar!
Conta sempre com a minha amizade.

Grande Abraço,

Jonas

Cristina Strauss disse...

"A inveja é maior confissão de quem se sente inferior", e esse baixo assinado é a revelação clara dos cobardes que nos rodeiam...
Joel conta connosco! Tudo faremos para te ajudar!!!Um grande bjo Familia Strauss.

LC disse...

Caros Amigos.

Tanto quanto sei deste movimento do "abaixo assinado", foi obra de uns Para quedistas que quiseram morar num Centro Histórico, esquecendo valores e investimentos que as pessoas que sempre fizeram parte desta Vila de Sintra a foram modernizando como qualquer Centro Histórico Mundial.
Não é com o encerrar de um bar, que se acaba com a poluição sonora, cumprindo estes todos os preceitos exigidos por lei.
Vivo no Centro Histórico há 63 anos, também tenho poluição sonora á minha porta, quando excede tenho que pedir a intervenção das autoridades, a ordem publica é paga por todos nós nos impostos.
Aos subscritores do abaixo assinado, aconselho a compra de um Monte no Alentejo sem vizinhos por perto.
Com tantos problemas que este centro histórico tem, estacionamento, rede de esgotos, bocas de incêndio sem funcionar, enfim um rol de anomalias que deveriam ser, essas sim, fruto de um verdadeiro "Abaixo Assinado"
LC

Anónimo disse...

Joel,

Podes ter a certeza que os que Te querem são muito mais do que aqueles que te invejam!!! Estamos contigo! Sempre!!!! Fonte da Pipa SEMPRE!!!

Bjs

Cláudia (Jonas)

Anónimo disse...

Amigo.
Essas pessoas compraram uma casa, mas querem ficar donas da Vila.
A vila é e será sempre Nossa.
Neste caso em particular, crescemos com o Fonte da Pipa, é um local também ele com história.
Sendo ele o ganha pão da tua família (mulher e dois filhos), conheço bem a forma como te entregas de corpo e alma para que tudo esteja correcto.
Amigo as Leis não servem os interesses de ninguém, conforme são usadas para acusar, também podem ser usadas para defender.

Sugiro um abaixo-assinado, em bom nome do bar e de todos nós, pois o bar é um pedaço de todos nós.

Ninguém tem o direito de ser mais que o outro.

Paulo "Piconero" Garcia

Nuno Mendes - terracotta disse...

Boas,

Apesar de estar longe de Sintra, venho aqui demonstrar o meu apoio ao Joel e a todo o pessoal, pois a Fonte da Pipa também faz parte da minha juventude.

No que puder ajudar.. aqui estou.

PS: Não deixem que esses CHULOS façam tudo o que querem. Temos de resistir!

Grande abraço.

Nuno Mendes (Tubari)

Sónia Alves disse...

conta connosco.. grande abraço

nelson

kassie disse...

A Fonte da Pipa foi e continua a ser uma referência na vida nocturna da vila de Sintra. Não concordo com esta petição pois considero que a vila merece e só teria a ganhar com mais animação nocturna mas acima de tudo porque tenho um carinho muito especial por este bar de onde guardo grandes recordações.
O Joel sempre se preocupou com o bom ambiente do bar e não creio que os responsáveis por esta petição tenham reais razões de queixa...

Força Joel!
Beijinhos
Dália

Marco Lopes disse...

Nao sou da vila, mas nos tempos k vivi perto, passei muitas noites na Fonte da Pipa, com o grande anfitriao JOEL, e recordo esses tempos c saudade e alegria!!

Espero k pessoal dessa bela vila se una em torno de um bar/pessoa emblematicos!!

Anónimo disse...

Não sou da Vila, mas sempre que entro no Bar Fonte da Pipa, sinto-me em casa com tanta simpatia e disponibilidade.
Conta comigo para o que precisares.

Marisa

CREATUS disse...

Joel, podes contar comigo nesta luta! É impensável aquilo que estão a tentar fazer, tanto contigo como com o teu bar. "... Que saudades tenho do bairrismo fervoroso dos velhos tempos". Madjer Júnior

Anónimo disse...

Amigo Joel
O que estão a tentar fazer a ti, ao fonte da pipa, e a vila e uma grande injustiça!, para não dizer outra coisa!
Ao escrever este comentário vêem me a memória tantas noites de parodia , tantos bons momentos que fizeram parte da nossa adolescência.....como e possível!?
Pelos comentários que li vejo que nunca vais estar sozinho nesta luta, conta comigo para o for preciso.
Quanto ao ANÓNIMO que escreveu o comentário anterior...............
Os COBARDES não assinam com nome, mas sim até esses tem direito a opinião !!
Grande Abraço
Nuno santos (SAM)

Anónimo disse...

Sou apenas mais um dos que passou por este incrível local! Um bar onde junta varia gerações! Trabalhei, fui e sou cliente, sou amigo acima de tudo! Ñ deixem que tal crueldade aconteça! É um dos locais que fazem parte do roteiro turístico! O meu amigo Joel, tem todo o meu apoio! Um grande abraço, Bruno

Anónimo disse...

Boas... Infelizmente, pouco ou nada consigo fazer para evitar que aconteça tal coisa (por estar fora do país), mas dou todo o meu apoio e mais algum ao Joel. Tenho muito boas lembranças do bar, amizades feitas, namoros, grandes festas e grandes "bubas" (e não são daquelas que se esquecem)... E mais, vou ficar seriamente lixado com um grandessíssimo F se me acabam com os "kalashs". Enorme abraço com muita saudade e boa sorte. Sérgio Costa (Kalash Man)

Anónimo disse...

Querem acabar com o fonte da pipa! Então porque não implodir com as chaminés do palácio, atear fogo à Serra e "graffitar" o Palácio da Pena? Se querem matar a Vila façam a coisa bem feita... Palermas!

Um grande abraço Joel.

Pedro (Madjer Júnior, Júnior)

Telmo (Rottweillers) disse...

Grande amigo Joel

Quantas foram as noites passadas no Fonte da Pipa! E que noites... Sempre bem atendido e com um enorme sorriso! Muitos foram os shots por ti oferecidos!
Concordo com um baixo assinado contra o encerramento e assino o prontamente!

Um grande abraço

Telmo Simplício

Cristina Miranda disse...

Mais uma tentativa de destruir aqueles que ainda querem fazer a Vila de Sintra um lugar de interesse também para os locais. Sim porque é um daqueles lugares que ainda existe para os da terra e não só para inglês ver. Também assino um abaixo assinado contra o encerramento. Força pessoal!

Unknown disse...

Também eu trabalhei no fonte da pipa foi e sempre será uma casa a recomendar. Pena que algumas pessoas que vem sei lá de onde morar para a vila mas o BAR FONTE da PIPA já existia antes de essa gente chegar.....Amigo Joel estarei sempre contigo... Pinto

Unknown disse...

Também eu trabalhei no fonte da pipa foi e sempre será uma casa a recomendar. Pena que algumas pessoas que vem sei lá de onde morar para a vila mas o BAR FONTE da PIPA já existia antes de essa gente chegar.....Amigo Joel estarei sempre contigo... Pinto

Anónimo disse...

O Fonte da Pipa foi um marco na minha adolescência.. quero continuar a poder lá voltar e recordar os bons velhos tempos.
Se quiserem fazer um documento contra o encerramento, eu assino por baixo ;-)

Anónimo disse...

Joel,

Para te deixar um abraço e que estou disponivel para o que for necessário para que o bar não feche.

Esta palhaçada de uma lei que faz com que qualquer pessoa, mesmo que não se identifique e faça de projecto de vida terminar com estabelecimentos comerciais em locais que sempre existiram (para esse efeito) ajudam a explicar como o País está assim.

Vamos fazer com que isso não aconteça!

Um Abraço,

Joaquim Miranda

Joaquim Miranda

Unknown disse...

Venha de lá esse baixo assinado para nós assinarmos contra alguns que moram em Sintra!!!

Criação de Logotipos disse...

Porque não criar um baixo assindo para o bar ficar, nem que seja um documento com assinatura de todos que querem que o bar continu ou então um baixo assinado dos vizinhos do bar que querem que continue.

Anónimo disse...

Joel
Quero que saibas que te apoio e que tou contigo nesta luta
em tudo o que precisares..
Os momentos que passei no teu bar são inesqueciveis
e sempre fui tratado com a maior amizade e respeito..
não me lembro de um unico problema nas inumeras noites
que la passei!
não ha razões para
o que esta a acontecer!!
Ja não fico chocado com a maldade das pessoas,
mas aprendi que no fim e com a força
e a amizade de todos e de todas as pessoas de bem,
se fará justiça ..
força p ti,não tas nem nunca estarás sozinho

Abraço grande
Chico tino

Anónimo disse...

Joel

O Bar Fonte da Pipa é um marco na vida de muitos de nós....

Estamos contigo e com o Fonte da Pipa... Sempre..

Bjs
Badeta (beta)

Andreia disse...

É uma injustiça enorme o que estão a fazer! O Fonte da Pipa não é mais um bar, é O BAR! essas pessoas nao suportam o sucesso de outros. sao pessoas tristes e infelizes com a sua propria vida. poluição sonora? sempre assisti ao cuidado que o pessoal do bar teve no cumprimento de regras e horarios! se eles fazem um baixo assinado para fechar, façamos um para o manter aberto. aposto que milhares o irao assinar, nunca conheci alguem que tivesse ido ao Fonte e que nao tivsse gostado.

Forca Pessoal! nao se deixem abater, os vossos clientes estao convosco!

Rute disse...

É por situações como esta que Sintra parece uma vila fantasma, não se passa nada, é uma tristeza chegar ao centro de Sintra e parece que se está num dormitório. Falta vida nocturna e cultural em sintra.

Também fui cliente do fonte da pipa e gostava que um dia o meu filho também o fosse.

No que for preciso conta comigo.

Rute

Anónimo disse...

Esse senhor que utilizou a expressão contra ti:
"Eu vou conseguir fechar-te o bar", tem de pensar que não é o único inteligente deste mundo.
1º- Essa afirmação foi feita na presença de testemunhas;
2º - No abaixo-assinado, tirando o próprio e outra pessoa, não constam pessoas que morem perto do bar (e não D. Luisinha a senhora mora afastada do bar, já os manos mais velhos, esses para além de não morarem na vila ,são uma desilusão para todos nós);
3º - a utilização de vereadores e forças politicas, para resolver os seus problemas pessoais, soa-me a autoritarismo e abuso de poder desse senhor Ventura.


de um anónimo para outros anónimos

Anónimo disse...


comentários.

http://cronicas-de-sintra.blogspot.pt/2011/06/bar-fonte-da-pipa.html

Anónimo disse...


O Bar Fonte da Pipa foi e sempre será um lugar digno e que quer queram quer não, fazem parte não só da nossa infância, como também da nossa vida.

Entendo que existam uns vizinhos mais antigos que levem com desacatos e barulheira e queiram sossego mas, têm de entender que a culpa não é do bar, mas sim das autoridades que não existem simplesmente.
Sei de casos em que as chamam, e elas ou não aparecem, ou aparecem quando os problemas acabaram...

Já lá trabalhei alguns anos e sei da preocupação que existe em evitar confusões tanto dentro como fora do Bar...

Agora virem uns "artistas" que ainda agora aterraram na fonte da pipa, e tudo o que tiver em redor deles, tem de acabar...poupem-me.
Eu se fosse vizinho preocupava-me, porque provavelmente vão querer também correr convosco para poderem dormir, escrever e f.... descansados.
Acho muito sinceramente, que estes "artistas" deviam-se era mudar para o Bairro Alto em Lisboa, fechavam os bares em redor deles, e ficavam lá descansados da vida. Se calhar conseguiam...

Mas o que mais me impressionou nisto tudo, são supostos amigos de longa data que sempre gostaram de mamar à conta da casa e do Dono, virem agora assinar um abaixo assinado sem sentido.

Ainda se todos os moradores fizessem um abaixo assinado no intuito de haver mais policiamento às horas de fecho dos bares, era mais do que certo...

Espero que tudo se resolva pelo melhor e podes contar com a minha ajuda para o que fôr preciso.

Ricardo Torres
Caco

Pessoal da Vila de Sintra disse...

Boas

Desde já queremos agradecer a todos vós, o apoio e carinho demonstrado ao nosso grande amigo Joel e mais propriamente sobre o seu Bar, o Fonte da Pipa.

Nós, Blog do Pessoal da Vila, viemos por este meio exprimir e comentar algo que sabemos que está errado e feito de maneira errada, por pessoas que se dizem “amigas/conhecidas” do Joel.

As opiniões aqui demostradas, sejam elas quais forem, tem de ser aceites, quer sejam agradaveis ou não. Seria sim, muito mais sincero da parte de quem as escreve, em vez de se esconder atrás do anonimato, identificar-se como todos os outros o fizeram, mas as acções ficam para quem as toma.

Sei que foi assim de forma anonima e um pouco, não diria cobarde, mas sem etica, que começou o dito abaixo-assinado.

Sei que vamos vencer esta causa e que o Bar Fonte da Pipa vai continuar a dar-nos grandes noites de alegria e prazer, mas acima de tudo vamos respeitar quem aqui exprime as suas opiniões.

Mais uma vez quero agradecer todo o carinho aqui demonstrado por esta causa.

Pelo Pessoal da Vila de Sintra

Duarte disse...

Com é possível querem fechar este grande ponto de encontro entre amigos, que para arranjar mesa ou se chegava cedo ou passava-se um bom tempinho ao pé da fonte na palheta com os amigos (e novas amizades se é que me faço entender :p)?
Pouca vergonha é o que esse abaixo-assinado é! Com tanta coisa com que essa gente se devia preocupar, preferem acabar com um ponto de referência para muitos Sintrenses, e não só!

Um abraço e estamos convosco nesta luta!

Anónimo disse...

Amigo

Podes contar comigo para tudo o que estiver a meu alcance para ajudar.
Se bem que um baixo assinado deste tipo precisa de angariar muitas assinaturas dos residentes.
Acredito que seja uma tentativa falhada da parte dos paraquedistas e que não haja razão de alarme.
As únicas pessoas que podem juntarem-se a esta causa, tanto a favor como contra sao os moradores de Sintra.
É triste saber que pessoas a quem o Joel acarinhou, hoje lhe dão facadas nas costas, mas tenho a certeza que há muitas mais pessoas a desejarem-lhe bem do que a quererem o seu mal.
Pensamento positivo!!! Isto de certeza de que não irá dar em nada!!!

Beijinhos Ângela

Anónimo disse...

Diz a senhora que reclama em seu blog "...acho que os bares que há,género este fonte da pipa,deveriam era fechar para que sintra volte a ser o sitío misterioso e de silêncio nocturno. Mas não,a nossa vila está a ser contaminada e em breve poderá mesmo começar a ser muito perigosa como outras zonas da grande lisboa".

Acaba de aterrar aqui na Vila e pensa que conhece a terra há muitos anos.
A "nossa vila"? para quem escreve? para a Luisinha?
O sitio misterioso e de silêncio nocturno deve ser na Serra.

Tarufa

Anónimo disse...

Joel,
estamos contigo!

para além da tua amizade e simpatia, sei o esforço que fazes para manter tudo sem problemas.
Esses paraquedistas de certeza que não te conhecem, nem falaram contigo.

São estes novos ricos a corja da sociedade. Não sabem viver em harmonia e paz. Impera a inveja e o egoísmo.
Procuraram uma solução para interesse de ambos?
Pelo que sei não, partiram logo para a tentativa de fechar o bar, utilizando alguns conhecimentos (vereadores e assessores da camara).

É uma vergonha!

Zé Pedro

Anónimo disse...

Joel,
estamos contigo!

para além da tua amizade e simpatia, sei o esforço que fazes para manter tudo sem problemas.
Esses paraquedistas de certeza que não te conhecem, nem falaram contigo.

São estes novos ricos a corja da sociedade. Não sabem viver em harmonia e paz. Impera a inveja e o egoísmo.
Procuraram uma solução para interesse de ambos?
Pelo que sei não, partiram logo para a tentativa de fechar o bar, utilizando alguns conhecimentos (vereadores e assessores da camara).

É uma vergonha!

Zé Pedro

Hugo Prego disse...

Boas pessoal da vila. Não podemos deixar fechar esse bar, que é um simbolo da nossa Vila.
Vila a qual viu nascer muitos de nós.

Contem comigo e grande abraço.

Hugo Prego

xJorgenssënx disse...

Guardo grandes memórias no Fonte da Pipa.
Posso até dizer que as primeiras grandes noites de boémia por lá se passaram. Apesar de hoje em dia não passar tanto pelo Fonte da Pipa é ainda uma referência em Sintra para mim.
Contem comigo!

Grande abraço,
Jorge M

Bruno Pinto disse...

As melhores noites,no melhor ambiente!sem duvida o melhor bar de sintra.Joel é o grande "artista" de uma casa cheia de historias.Joel nao é um barman....nao!Joel é um amigo.Desde k se entra pela grande porta ate sair para percorrer a enormicima rua de calçada ele esta la.pois a grande base de sucesso desta "nossa casa" é o respeito e a confiança.nao vamos aqui falar daqueles que tanto querem destruir o passado,presente e futuro.vamos sim lutar para k sintra nao morra.lutar para k este nosso grande amigo e todo staff(pk um grande gerente tem sempre uma grande equipa) nao perca o seu trabalho mas acima de tudo que nao perca anos e anos de dedicação não so ao fonte da pipa mas também a todos nós!!!

Micael Conceiçao disse...

Grande Joel ng melhor que tu para estar num bar como o fonte onde prestas um grande e muito bom serviço e no qual ajudas e realças sempre um grande e muito bom ambiente muita força neste momento e sou só um dos milhares que estão contigo para levar-mos o nosso bar para a frente!!! abraço

Nuno Regula disse...

Que esse senhor volte para onde veio.
Não faz falta nenhuma nesta terra.
Fez obras na casa, prejudicou e ocupou a rua, fez o que quis e ninguém o chateou.
Trabalho por turnos, e quantas manhãs e tardes quis dormir, e não me deixou, com o barulho ensurdecedor de máquinas.

mau vizinho é o senhor.

Nuno Regula

Anónimo disse...

Amigo Joel..

Quem é verdadadeiramente da Vila não se incomoda com Bar Fonte da Pipa, pois todos nós de uma maneira ou de outra gostamos e recordamos grandes momentos nesse Local...

Eu posso dizer que foi aí que comeceia usar a expressão " coitadinhas coitadinhas também têm direito á vida "

Estou sempre contigo e com o Bar!

Cócó

Anónimo disse...

contra o tal abaixo assinado..

Vivo na vila há mais de 40 anos e não me lembro de alguém ousar fazer um abaixo assinado para prejudicar alguém da terra...

já fiz muitos disparates " quem não se lembra da minha intervenção no Bar do Rodes " não aguentei a dor " empestei o local e ninguem fez um abaixo assinado contra mim!

Estou contigo Joel...

Fimané

Duarte Lucas disse...

Era só o que faltava. Quando for preciso lá estarei.

Unknown disse...

JOEL...
Estamos contigo, não vamos deixar que nos tirem o bar que tem sido "o nosso bar" durante tantos anos.
se for necessário à uma revolução:P
Grande Abraço e apoio do "pessoal do costume"

Gonçalo, Fonte, Kunha, Ogait, André...

João Lima disse...

Que coisa mais surreal... mas qual a fundamentação do abaixo assinado? O Fonte e o Joel já devia era ser patrimonio da vila de Sintra... Posso dizer mesmo k o unico motivo pelo qual ainda vou a sintra é para ir ao fonte... Não faço ideia em como se processarão as coisas daki pa frente, mas no que for preciso podes contar Joel. Grande Abraço

P.S se os ""senhores"" do abaixo assinado não querem barulho mudem-se para as berlengas... ou melhor...para o deserto..

João Lima

André Costa disse...

Fonte da pipa.
Talvez o primeiro bar que sai à noite. Frequento o mesmo assiduamente, desde de 2002.
Dou me com a gerência à longa data.
Acho ridículo o que estão a fazer, mas sinceramente duvido que consigam alguma coisa.
Se fecharem o fonte, o que diriam os moradores do bairro alto?
Senhores moradores, conhecem a existência do fonte da pipa, aos anos. E sabem a misticidade que este bar representa. Compreendo a situação do barulho, mas existem medidas a tomar que nao seja o encerramento deste bar.
Fonte da pipa, mais que um bar, é um local onde me sinto em casa.
Podes contar comigo Joel
Aquele abraço

Gonçalo Valente disse...

"O ambiente que hoje se vive no Bar Fonte da Pipa, foi impulsionado pelo gerente, ambiente esse que passa pela simpatia, respeito pelos clientes, moradores e pela Vila." Esta frase diz muito, e quem lá vai sabe bem que assim é. Pessoalmente, lá sinto-me em casa, seja qual for o dia da semana.

Não acredito que esta "acção" tenha grandes consequências...

A união faz a força e juntos não vamos deixar que o Fonte da Pipa feche.

Ao Joel e todo o staff, um grande abraço solidário.

Anónimo disse...

amigo Joel.
Estou perplexa, digo mesmo, incrédula.
Como pode alguém dizer que o bar traz marginalidade para Sintra?
Todas as noites que passo em Sintra, nunca fui incomodada com tais actos.
É claro que existem marginais em todo o lado no mundo, mas a solução é fechar as casas de restauração?
Não me parece, julgo que tudo passaria, pela intervenção policial nas ruas, que essa sim não existe.

Enorme beijo,

Fatinha

Rosana Gonçalves disse...

Posso dizer que foi o 1º bar para onde saí com os meus irmãos, à uns 13 anos atrás... Ainda me lembro do calhau gigante rústico que estava ao fundo da sala... sim, bons momentos se passaram ali, menos bons também, mas durante bastante tempo, 2ª casa :P

O Suspiro da Noite disse...

A minha primeira saída foi para o Fonte da Pipa, tinha eu 13 anitos. Hoje com 24, não deixo de ir lá. Foi lá que passei muitos dos melhores momentos da minha vida, ri muito, conheci pessoas, fiz amizades. Sempre que há tempo para um cafézinho, a noite começa no Fonte da Pipa :)
Uma das coisas que mais prezo é a gerência do estabelecimento, sempre risonhos, sempre simpáticos e prestáveis, muitas vezes já vi o Joel fazer de psicólogo, fechando os olhos ao negócio que poderia fazer. São pessoas honestas e de respeito.
A única coisa que tenho a dizer a esta senhora é que arranje uma companhia para redescobrir, se é que já descobriu, a sexualidade. A falta dela causa problemas como este. Lamentável.

Da minha parte e da parte de todas as pessoas que conheço, o Fonte da Pipa nunca fechará.

Vera Calvário

Vera Silva disse...

é muito triste kererem acabar c um marco da vila de sintra, que ate vem nos locais a visitar nos folhetos de sintra... dsd k me lembro ser gente k conheço a fonte da pipa e n axo normal k por politikisses keiram acabar c o bar...
p o k der e vier estarei aki p ajudar a k n fechem o bar...
cumprimentos a tds
Vera Silva

tiago silva disse...

Boas,
Também passei algumas boas noites no Fonte da Pipa, sempre tratado com o maior respeito e amizade...Sempre tive amigos que trabalharam neste bar...Em relação a quererem fechar o bar, acho de uma extrema inveja, estupidez, egocentrismo...quererem fechar um negócio que além de fazer parte da Vila de Sintra, é o ponto de encontro de muita gente...
Este tipo de pessoas invejosas, que só elas é que podem crescer, e se vêm alguém crescer mais um pouco tentam mandar abaixo, devia tentar fazer um esforço de não olhar tanto para o próprio umbigo e deixar os outros fazerem a vida que sempre fizeram. Acho realmente de uma enorme injustiça quererem fechar um bar como este.
Se têm vidas pouco interessantes não lixem a vida aos outros.
Têm aqui todo o meu apoio.

Grande abraço.

Tiago

Anónimo disse...

Amigo Joel, o que o meu amigo precisar, conte comigo !! e com mais alguns que conheça para por a NÙ o que lhe querem aprontar.

Gonçalo Gomes
967475648

Patrizia disse...

Amigo Joel,
Pessoal da Vila,

Vivi na Vila metade da minha vida. Sou filha da terra.
A primeira vez que os meus pais me deixaram sair à noite, há 16 anos atrás, foi para o Fonte da Pipa.
Quando saio do trabalho, passo na Fonte da Pipa para beber qualquer coisa e encontrar o pessoal.
Não nos tirem este local de culto. Não nos tirem a nossa Vila!
Estarei à disposição para qualquer coisa que precisem.

Abraços,
Patricia (Picanço) Gonçalves

Anónimo disse...

Joel quantas noites passo em Sintra e não sou nenhum marginal.
Vou de Mem Martins aos fins de semana para animadas noites no teu bar, com familiares e amigos.
Se dizem que a vila está a ficar cheia de marginais, acusando o teu bar de ser o responsável, quem são essas pessoas para nos rotular.
Serão elas exemplo para alguém?

Nunca criámos disturbios em sintra ou qualquer outro local.

Más pessoas existem em todo o lado

Olha conta connosco para dizer a verdade!

Grande abraço
Francisco Dinis (xico)

Anónimo disse...

Boas pessoal...

O Blog do pessoal da Vila agradece todo o apoio ao Bar Fonte da Pipa e ao seu Gerente o Joel, mas não pode aceitar comentários como estes feitos pelo " sr néne " pois não só são de baixo nivel como o tal " sr " se esconde atrás de um nome ficticio. Os mesmos comentários foram apagados por respeito a todos os que já deram a sua opinião com respeito e devidamente identificados.

Beijinhos e abraços

Pessoal da Vila de Sintra

Anónimo disse...

Sr Néné....você deveria ser levar uma bofetada, não brinque com os sentimentos e gostos das outras pessoas.... todos temos algo que nos diz muito e que ocupa um lugar especial no nosso coraçao. RESPEITO sff

Anónimo disse...

No caso da Luisinha acho que é falta de companhia.

Gostava que fossem colocados aqui todos os nomes que fizeram o abaixo-assinado.
Mostrar a verdade, ver quem realmente reside na vila, ver os moldes de como foram angariadas as assinaturas, pois parece que foram sugeridas assinaturas para uma coisa e aparece outra escrita.

O tipico xico-espertismo que reina neste país.

há uma coisa que nos une, não é uma seita, não é uma loja maçonica, não é a politica, é sim uma grande e profunda AMIZADE.

pikaretas

STRAUSS disse...

Meu belo ( Nheca juju El criador Viagens Arrebenta Joi loi Eros ramazoti Nheca power e O Verdadeiro marido da Alexandra Lencastre...)rapazzzzzzz...Já lá vão 23 ou 24 anos quando abri esse fabuloso BAR e repara bem nem inauguração foi previamente estudada foi de repente, já esta todos lá dentro . Andes de muitos Bares abrirem nesta nossa vila maravilhosa,já eu os aviava com uma pinta do caracas e msmo a propria vizinhança sempre o foi e assim sera,espero eu como teu grande AMIGO do peito e da tua FAMILIA.sabes que infelizmente tens pessoas que não conhecem termos, de vizinhaçã e saber estar e as vezes amigos fazem te o msmo como tu infelismente o sabes, mas pensam que são superiores não sei porque mas que se lixem..."FONTE DA PIPA"É DE TODOS OS QUE TE QUEREM BEM"O resto são os infelizes MEU BELO RAPAZ Um abraço do teu AMIGO ...CONTA COMIGO

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Olá amigo foi com muita surpresa que recebi esta triste noticia que afronta o bar fonte da pipa ,tenho muita vergonha de algumas indivíduos que não conhecem o historial de pessoas que deram tudo pelo desenvolvimento de espaços e comunidades ,como se trata neste caso ,venham agora do nada, pôr em causa anos de dedicação e inclusive salvaguarda de muitas noites nesta vila tão pacata mas que por vezes tem a visita de pessoas insubordinadas que criam grandes problemas a quem está por lá todos os dias, e vive intensamente a paixão da sua terra .

um grande abraço.conta comigo para o que for preciso.

folha(Luís Mendes)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Um email para um vereador que não existe.Pelo menos nunca pára por sintra.

Encaminha para um assessor que assessoria o que não existe.

Um outro vereador na casa duma das partes.
Com que intenção?
É amigo pessoal?
Está a tomar partido?

Amigo Loureiro estamos cá para o que der e vier.
Se tivermos de levar esta gente a tribunal, conta comigo.

Dr. J.C. Castro

Anónimo disse...

Sempre com o Fonte!

Anónimo disse...

Gosto do Bar Fonte da Pipa!
A questão não é fechar mas sim respeitar a lei e a ordem pública, tal como respeitar horários razoáveis e que não perturbem quem more ali na zona.
A maioria não mora por cima do bar, pois se assim fosse não falaria assim. Porque não fechar às 24h ou 2h? Tem de ser às 4 da manhã??? com a bagunça instalada na rua? É só isto..